REDE TV CORTA TUDO
RedeTV! quer cortar 20% de seu pessoal
Facão à vista na RedeTV!. Diretores de cada setor da emissora já foram convocados a apresentar nomes de funcionários para um grande corte de pessoal que o canal fará nos próximos dias.
O blog apurou que esse corte deve atingir cerca de 20% dos funcionários da Rede TV!. De cada cinco, uma pessoa terá de deixar o canal.
No jornalismo e nas produções dos programas, já estão sendo feitas listas daqueles que gostariam de entrar no plano de demissão voluntária. Mas já há uma meta de corte.
Um dos motivos da reestruturação da emissora seria a negociação da venda de 30% das ações da Rede TV!, que pertencem a Marcelo Carvalho.
Um grupo de investidores internacionais estaria interessado no negócio mas, antes, a empresa tem de parecer mais rentável. A casa deve ser arrumada.
Outros dizem que o aperto de cintos na emissora é para que o sócio majoritário, Amilcare Dallevo, consiga o montante pedido por Carvalho por suas ações: cerca de R$ 500 milhões.
Procurada, a emissora diz que está se organizando para crescer ainda mais e se tornar cada vez mais competitiva no mercado e que isso não significa corte.