27/07/2011
Mesmo com novas regras, "A Fazenda" segue em queda
Nem a mudança nas regras de eliminação, com roceiros sendo salvos no último momento, alavancaram a audiência de "A Fazenda" (Record).
No dia em que foi formada a primeira "Roça", com a escolha dos famosos que podem ser eliminados do reality, "A Fazenda" marcou média de 12 pontos de audiência. Uma das mais baixas da atração até agora. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
"A Fazenda 4" estreou no dia 19 de julho com média de 16 pontos. Caiu no dia 20 para 13,3 pontos.
Para evitar que os mais polêmicos saiam logo no início, a emissora criou uma prova que pode salvar participantes que já estão na berlinda. De quebra, quem vence vira "o fazendeiro" e não pode ir para a próxima roça. Foi o caso de João Kléber.
Na concorrência o cenário é de alívio. Principal produto da Globo no momento, "O Astro" mostrou na terça (26) sinais de recuperação. Marcou média de 22 pontos de audiência. A macrossérie, que ainda não repetiu a média de estreia, que foi 28 pontos, vinha cambaleando abaixo dos 20 pontos.
Terça-feira (26) também foi um bom dia para "Insensato Coração", que marcou 44 pontos e "Tapas & Beijos", que alcançou a excelente média de 30 pontos.
Com esse horário nobre forte na Globo, será difícil a nova edição de "A Fazenda" ganhar fôlego. Na Record há quem defenda que o reality volte ao seu horário habitual aos domingos, após do "Domingo Espetacular". A emissora colocou "A Fazenda" para ir ao ar mais cedo aos domingos, o que não deu o resultado esperado.