Inter Vence
L. Damião desencanta, comanda virada, e Inter quebra série sem vitórias
Sem técnico e em crise, o Internacional foi salvo por Leandro Damião na noite desta quinta, em Florianópolis. O camisa nove comandou a virada do colorado em cima do Avaí. Ele deu passe para dois gols (de Andrezinho e D'Alessandro) e marcou outro na vitória de 3 a 1. O atacante não marcava há quatro partidas. E o resultado quebra a sequência de três derrotas do time. Dando, também, fôlego ao time comandado pelo interino Osmar Loss.
A última vitória do Inter tinha sido contra o Atlético-PR, no dia seis de julho. De lá para cá, derrotas para Vasco, Corinthians e São Paulo. Que influenciaram na queda de Paulo Roberto Falcão e de boa parte do departamento de futebol. E Damião tinha passado em branco em todos estes compromissos.
O fim do jejum do centroavante e do time não foi uma grande atuação. O Inter saiu perdendo e teve dificuldades para superar o Avaí, em Santa Catarina. A entrada de Andrezinho, na metade do segundo tempo, foi importante para o crescimento de Leandro Damião.
O jogo marcou a despedida – temporária – do colorado do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na terça, mas aí na Alemanha, onde disputará a Copa Audi. No dia 26, o adversário será o Barcelona, em Munique.
No primeiro tempo, a defesa vermelha teve diversos problemas. Muriel trabalhou muito. Mas no último minuto não conseguiu evitar o gol catarinense. William cobrou pênalti, após falta inexistente, e fez no rebote do camisa um.
Na etapa final, o cenário só se modificou após os 20 minutos. Andrezinho tabelou com Damião e fez. Quatro minutos mais tarde, Nei cruzou na cabeça do centroavante e escorou, sem chances para Felipe. Antes do apito final, Damião apareceu mais uma vez. Contra uma defesa completamente entregue, o camisa nove serviu D'Alessandro e o gringo só deslocou o goleiro para ampliar o escore.