Fofocas Babados e muito TITITI

COPA DO MUNDO NO BRASIL

COPA DO MUNDO NO BRASIL

Com "relação forte", Fifa abranda críticas à organização da Copa

Depois de fazer críticas veementes e duras no fim de março, afirmando que o Brasil está atrás da África do Sul na organização da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, amenizou as reclamações e mostrou uma postura muito mais tranquila com relação ao Mundial de 2014, em entrevista realizada hoje, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

O dirigente ressaltou que ainda há muito a se fazer, mas afirmou que está confiante. "Vamos ser realistas, ainda há muito trabalho a se fazer. Mas estamos confiantes e acreditando no Brasil. A presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Esportes (Orlando Silva Jr.) estão confiantes e é baseado nessa confiança que acreditamos nisso", disse.

"O Brasil é um país que mais cresceu economicamente...Nos primeiros passos do futebol internacional, sempre disseram que os maiores atletas jogavam no brasil. Agora não estão mais no Brasil, por conta da situação financeira da Europa. Mas tenho certeza que esta será uma grande Copa, técnica e taticamente falando. Esperamos grandes emoções".

Questionado por qual motivo mudou de discurso com relação as críticas feitas em março, Blatter afirmou que uma reunião realizada ontem entre o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o Comitê Organizador Local (COL) aumentou a confiança de uma evolução nas obras.

"O trabalho da Fifa é o de cobrar e chamar a atenção para que a Copa do Mundo saia direito. Mas sempre mostramos confiança e acreditamos que o Mundial será um sucesso", disse Blatter. "A reunião de ontem mostrou que temos uma relação forte com o COL", completou Valcke

Rating: 1.7/5 (99 votos)








Follow cleitonmotta on Twitter